quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Histórias do (meu) mundo

Estive a ver os blogs das meninas que estão a participar no Desafio e também outras que costumava seguir. Tudo me parece novo neste regresso (criei o blog em 2010) e o pior, é que estão todas tão empenhadas e eu hoje jantei um hamburguer com batatas fritas, no shopping local :(

Obviamente a minha alimentação irá melhorar, mas comecei pelo princípio de qualquer dieta: fazer uma "última refeição" de desgraça, tipo como fumar um maço inteiro na noite antes de deixar de fumar, ou um "hamburguer" no corredor da morte, para ser executado. E soube-me bem...

Depois fui às compras: ingredientes para sopa (courgettes, cenouras,  nabo, alho francês, etc). Comprei tomates cherry para saladas e fiz a gelatina de romã sem açúçar.

Bebi um chá há 10 minutos e decidi organizar-me!

Sabem, vivo sozinha há 4 meses,desde que o meu marido emigrou (não arranjava emprego em Portugal) e era ele que cozinhava para nós. Eu também sei cozinhar, mas agora sinto-me sozinha. Deveria ser a oportunidade ideal para emagrecer (já vos imagino, as que têm filhos e maridos e têm que fazer comidinha boa e pra engorda!!) e devia fazer pratos saudáveis, mas o único que quero é take-away, eat-away e não pensar mais nisso!

Já pesei 78kg (2005), depois pesei 64 kg (2006 a 2010) e desde Junho de 2010 tenho vindo a engordar estando agora estou com 73 (PORCA MISÉRIA!!!).

As minhas decisões (depois quero que me cobrem!!)

1- a partir de amanhã vou controlar a alimentação!

2-  a partir de segunda vou para o ginásio!

3- depois das 21h não haverá nada para comer/beber sem ser chá!

4- Vou escrever diariamente no blog para ganhar vergonha na cara.

Deixo-vos com a música adequada a hoje:

NO EXCUSES

ERASE!

3 comentários:

  1. Olá

    Não conhecia o teu blog :), vou passar a acompanhar-te vamos lá juntas conseguir

    ResponderEliminar
  2. Ai depois de ver aqui Alice in Chains vou andar em cima de certeza!!! E COBRAR TUDOOO!!! heheheheh

    Bjs e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. dar passos para trás e ainda admitir não é fácil mas é parte da solução, eu e tu sabemos bem disso! volta em força :)

    beijinhos

    ResponderEliminar