quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CAMINHADAS : SIM OU SOPAS?

Caminhadas!

Este tópico é muito controverso para mim. Se por um lado adoro fazer a caminhada diária de cerca de 50 minutos, a passo rápido, por outro sei que não queimo mais do que 250 Kcal, o que não é nada...

Como vantagens aponto a boa conversa com as amigas enquanto se caminha, o ar fresco, o desenferrujar das pernas, as 250 Kcal (antes isto que 0) e os benefícios para o coração, etc.

Desvantagens: às vezes estão tão cansada ao fim do dia, hora da caminhada é às 19h ou às 21h, dependendo dos horários de todas. que devia mesmo descansar. Poucas calorias gastas, não é nada como andar numa passadeira a velocidade constante, ritmo constante e inclinação.

E vocês, que exercício recomendariam? Aulas de aeróbica ou step, já fiz 2x por semana, não trazem resultados. Treinos de 1 hora no Gym, talvez, já fiz também, mas sou um bocado "alérgica" a ginásios, detesto os treinos numa sala cheia de cromos e não tenho dinheiro disponível agora. Preciso de mais alguma coisa para complementar a caminhada diária. Espero que me possam dar as vossas ideias criativas :)

Beijinhos e Boa quinta-feira!

ERASE (a exercitar apenas a mente...)



2 comentários:

  1. Ola Erase, to começando a minha jornada agora, e to aderindo a pular corda, breve postarei os resultado , mas tenho lindo que é muito benéfico, enquanto minha corda não chega treino só os pulinhos sem corda mesmo, heheheh. da uma passadinha no meu blog , deixareidesergordinha.blogspot.com. vamos sem desistir.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a começar por caminhadas, mas o S. Pedro em breve vai "lixar-me". Tenho uma bicicleta estática em casa - vai ter de ficar sem pó e o rabiosque vai ter de se sentar lá em cima e as pernas mexer, mexer, mexer, lolol

    Tenho planos de fazer 40 minutos por dia, 3 ou 4 vezes por semana. Acho que é bom para começar!

    ResponderEliminar